Pesquisa

Curtir

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Verity

Controle o que os seus filhos estão acessando na internet, com direito a relatórios com captura de tela.

  • Gratuito
  • 369 KB
  • Para WindowsXP/Vista/7/8
  • Adicionado em 2/4/2012

CompartilharO Verity é um programa para o controle do conteúdo que o seu filho está acessando na internet. Ele permite tanto que você mantenha um histórico detalhando de cada acesso, quanto bloquear determinadas páginas ou aplicações que você não deseja que as crianças utilizem (ou ao menos não sem a sua supervisão).

Cuidado com os extras

Cuidado para não instalar mais do que deseja! Durante o processo de instalação, muitos extras são oferecidos. Há uma vasta lista de aplicativos opcionais (que já vem desmarcados), além de mais algumas alternativas. Por exemplo, é oferecida a possibilidade de adicionar a barra de ferramentas da NCH Software ao seu navegador padrão de internet.

Além disso, também é perguntado se você deseja definir o NCH Software como o mecanismo de busca padrão do navegador, bem como a página de pesquisa oficial. Se você não quer nada disso, basta desmarcar todas as opções e continuar o processo de instalação normalmente.

Tenha controle total

O Verity é uma ótima solução para quem quer ter controle total sobre o que os seus filhos estão acessando no computador. Ele é capaz de fazer um monitoramento completo, inclusive com a captura de cada um das telas dos sites visitados, além de permitir o bloqueio das páginas que você julgar adequadas.

Interface do aplicativo

Assim, você pode restringir o acesso ao conteúdo inadequado, sem ter que fazer um bloqueio total ao computador.

Configurando

As configurações do aplicativo, embora sejam necessárias, podem parecer mais difíceis do que realmente são em um primeiro momento. Logo na instalação, é solicitado que você crie a conta de administrador para o serviço. Para isso, é necessário preencher um email e uma senha (e confirmá-los).

Guarde os dados inseridos, pois qualquer alteração no aplicativo necessitará deles. Da mesma maneira, o acesso ao painel de controle só pode ser feito mediante a inserção correta do login criado. Ainda durante a instalação, você pode escolher uma mensagem para avisar do monitoramento (ou desativar o aviso).

Painel de controle

Logo ao abrir o programa, você observa que a interface é bem simples. Na parte central, há apenas a descrição das atividades exercidas pelo aplicativo. As principais ferramentas estão dispostas na forma de botão. Ali, você encontra as opções de configuração do Verity, além de poder alterar os dados definidos durante a instalação.

Além disso, por meio do botão “Control Panel” você acessa o painel de atividades de uso, capturas de tela efetuadas e relatórios de acesso. Também é por meio dele que você pode bloquear atividades e definir um tempo limite para navegar na internet. Da mesma forma, é permitido escolher um intervalo de tempo para a captura de imagens da tela.

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagens de solução