Pesquisa

Curtir

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

MyRouter 2.0.3

Seu computador vai ser transformado em um roteador sem fio para que outros dispositivos possam se conectar à internet dessa forma.

  • Gratuito
  • 1,00 MB
  • Para WindowsXP/Vista/7/8
  • Atualizado em 10/9/2012
  • Osama Khodrog

CompartilharMyRouter é um aplicativo bem simples capaz de transformar seu PC em um roteador de internet wireless. Para utilizá-lo, é claro que seu computador precisa ter suporte à rede sem fio, como aqueles existentes em notebooks ou então uma placa ou dispositivo para isso acoplado à máquina.

Tendo tudo isso, o processo está quase completo. Você necessita apenas editar informações relacionadas à nova rede, limitar ou não o número de acessos e pronto. Em poucos segundos você configurou tudo e já pode compartilhar a rede com outros dispositivos com suporte wireless, como smartphones, tablets e outros.

Conforme os desenvolvedores, o MyRouter torna possível o compartilhamento da conexão de forma segura, pois você pode cadastrar uma senha para evitar acessos indevidos. Enfim, com este programa, você pode transformar seu computador em um roteador sem fio, dividindo sua conexão de forma simples.

MyRouter

Configurar o roteador

Talvez, configurar um roteador de verdade possa ser até um pouco complicado, com tantas opções para definir, acessar o menu de configuração via IP e tudo mais. Mas isso passa longe do MyRouter, tão fácil de configurar como fazer login em sua conta de email. Existem três opções personalizáveis: “WiFi Name” (o nome da rede), “Password” (senha para conexão) e “Max peers” (número máximo de “clientes” conectados).

Feito isso, basta pressionar o botão “Connect” para que o programa comece a funcionar e uma nova rede sem fio esteja disponível no local. Há ainda um menu de configuração, por meio do qual é possível realizar outras pequenas definições, mas nada que realmente interfira no funcionamento do programa.

Download

Um comentário:

Imagens de solução