Pesquisa

Curtir

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

HTC Home 3.0 Build 621

Adicione um novo relógio à Área de trabalho, com direito a previsão climática atualizada em tempo real.

  • Gratuito
  • 9,28 MB
  • Para WindowsVista/7/8
  • Atualizado em 21/6/2011
  • Stealth Software

HTC Home é um widget para a Área de trabalho que adiciona uma nova opção de relógio ao Windows.

Em vez de simplesmente exibir o horário, o dispositivo mostra em tempo real a temperatura e a previsão do tempo para os próximos dias, além de outras informações úteis – assim, não é preciso mais ficar consultando sites de notícias ou outros meios para decidir se é preciso sair de casa com um casaco ou se o clima vai esquentar.

Para utilizar os programas, basta executar os arquivos baixados e aguardar enquanto é realizado o download dos documentos necessários. Após terminar a instalação, surge na tela um relógio semelhante aos dos telefones da linha HTC, com direito a animações que simulam a aparência de um calendário.

Sua área de trabalho pode ficar com essa cara.

A melhor parte do programa fica por dispensar qualquer tipo de configuração manual, utilizando de recursos próprios para detectar o horário correto e a localização do computador. Para isso, é claro, é preciso utilizar uma conexão com a internet para que o software seja capaz de, a partir do endereço IP da máquina, detectar as configurações mais adequadas.

Previsão do tempo na Área de trabalho

O HTC Home se destaca principalmente pela fidelidade à sua fonte de inspiração e pelos efeitos de animação dinâmicos que exibe. Por exemplo, em um dia chuvoso pode-se observar a aparição de raios e nuvens pretas, enquanto em um dia ligeiramente nublado os raios de sol são obstruídos por nuvens menores e da cor branca – tudo isso de forma bem feita e com efeitos de transição discretos.

Os dois aplicativos do HTC Home.

O programa peca somente por oferecer poucas configurações, o que pode ser justificado pelo propósito que ele tem.

Além de poder movimentar livremente o relógio pela Área de trabalho ou deixá-lo fixo em algum ponto, você pode modificar a localização-padrão monitorada e definir se o aplicativo deve ter prioridade ou não em relação a outros programas exibidos em tela cheia.

Novidades

A versão 3 Beta trouxe ao programa várias novidades, desde uma interface melhorada e ainda mais dinâmica até a inclusão do Weather, um widget que funciona separadamente e mostra informações sobre a previsão do tempo de toda a semana.

A nova versão ainda inclui informações que vão além da temperatura: agora é possível saber também informações mais complexas sobre o clima, como a velocidade média do vento, a sensação térmica e a umidade.

Se quiser, é possível modificar a cara do relógio.

Além disso, se você não gostar do visual-padrão do programa, é possível trocar a aparência e até o tamanho dos programas. Para isso, clique neles com o botão direito e vá até Options > Style para escolher outro modelo.

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagens de solução